quarta-feira, 23 de abril de 2008

Unidade, a força da igreja.(Parte 3)

Obstáculos à unidade do Corpo.


Diante da realidade de que o Senhor deseja ardentemente que a Igreja se torne um, estarei explanando alguns tópicos inerentes a todo povo santo de Deus.

Ambição Pessoal:

Para que haja uma sinérgia no Corpo de Cristo é importante que todos os seus membros estejam muito bem interligados e executando suas tarefas.
Infelizmente muitas vezes existem membros insatisfeitos com a sua posição ou tarefas que foram encarregados de cumprir e por fim acaba tendo como resultado una infermidade no Corpo.
A ambição pessoal,ou seja, a relutância com Deus de onde ficar e o que fazer, pode resultar em uma frustração!
Cabe a cada um dos membros do Corpo de Deus não invejar o outro membro e cumprir o seu real propósito para o qual foram convocados.
A ambissão pessoal é uma das causas principais da desunião.É natural do homem desejar os melhores lugares,elogios e honras.Infelizmente pode ser que, para se atingir o ápice desta piramide de ``glória´´, tenha de empurrar alguém para baixo.
Devemos nos consientizar de que somos membros de um único Corpo, sentido que devemos nos regozijar um para com os outros.
``De maneira que,se um membro padece,todos os membros padecem com ele;e,se um membro é honrado, todos os membros se regozijam nele.´´(ICo.12:26)

1°Princípio- Se desejamos a unidade no Corpo de Cristo,devemos subordinar a ambição pessoal ao bem de todo o Corpo.

Tendência a dividir-se por influência de personalidade.

Para abordar esse tema podemos estudar o caso de Paulo(ICo 1:10).Na igreja de Corinto, ele notou que já havia um determinado grupo dividido onde uns se intitulavam de Paulo,outro de Apolo,outros de Pedro e um outro de Cristo.Só existia uma Igreja, um só Corpo de Cristo.Ele era apenas um apóstolo junto à igreja,não o líder ambicioso de uma nova seita.
Muitas das vezes conhecemos líderes que incitam o crescimento de liderança em torno de sua própria personalidade.Ao longo do tempo conhecemos histórias de lideres que se deixaram se influenciar e acabaram desenvolvimento um complexo messiânico.

2°Princípio- Os membros do Corpo de Cristo não devem incentivar seus líderes a levantar muros que,de uma certa forma dividam a comunhão com Cristo.

Diferenças Doutrinárias.

Temos como exemplo alguns ministros que oculpam o púlpito da mesma denominação e que costumam discordar entre si sobre determinados assuntos.O mesmo individuo no curso de sua vida, modifica suas opiniões varias vezes.A comunhão entre pessoas imperfeitas não pode basear-se na conformidade doutrinária sobre todos os pontos.Devemos nos atentar para o coração e não em sua cabeça.

3°Princípio-Não se deve permitir que o Corpo de Cristo se divida por falta de completa concordância com detalhes doutrinárias.A verdadeira comunhão se faz com o coração e não com a cabeça.



4 comentários:

Victor Ricieri disse...

amen...meu irmaoo
espero com paciencia no SENHOR, e ele designará a minha obra para o Reino dos céus.

pelos olhos da fé lhe vejo um pastor

e como vc é um bom filho e irmao, TEM Q SE PREOCUPAR MESMO, COM O CORPO DE CRISTO.

Qeu DEUS te abençoe hoje e sempre!!!

Eis-me aqui disse...

Amado,

como desejar uma vida em completude com o Senhor, quando a nossa familia não é coesa e unida?
Seu estudo muito tem edificado minha vida!..

Abraçoo!

Neto

Unknown disse...

A Igreja do Senhor não está apenas dividida ms cauterizada em suas próprias convicções. Mas isso não é tão ruim assim:
1- existem pessoas que só vão ser resgatadas para Cristo, por uma determinada denominação (por isso que Deus permite que elas existam)
2- estamos nos aproximando da consumação dos séculos e foi profetizado pelo próprio Jesus, sobre o esfriamento do AMOR pois tudo isso se resume na falta do mesmo.

Que Deus continue te abençoando

samara disse...

Amém Glória a Deus...
O Senhor te abençoe e que sua boca e mãos possam sempre transmitir palavras de benção e exortação a todos que creem nesse Deus maravilhoso.

bjão
Fica com Deus!