domingo, 13 de abril de 2008

Unidade, a força da igreja.(Parte 2)

O grande desafio da igreja.

Existem 3 grandes obejetivos que a Igreja do Senhor Jesus espera alcansar ao execultar o plano de Deus antes mesmo da vinda de Cristo:

- Evangelização do mundo,
- A glória do Pai sobre a igreja;
- O aperfeiçoamento da Igreja.

Devemos compreender que a igreja é mais que uma simples organização.É um organismo vivo e atuante que é composto de muitos membros.Se quisermos que ela (a igreja) cumpra o seu obejetivo, devemos ter a idéia de que é necessário que cada membro seja encontrado no lugar certo e funcionando numa justa relação com os demais.

Contemplamos no capitulo 17 do livro de João a oração em que o próprio Jesus declarava a importância da unidade da Igreja se relacionar com estes três objetivos:

1° A evangelização do mundo,
2° A glorificação da igreja;
3° O aprefeiçoamento da igreja.

``Para que todos sejam um;como tu,ó Pai, o és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós;para que o mundo creia que tu me enviaste.´´(Jo.17:21)

Ao ler a oração de Jesus pude compreender que de fato, o Senhor só será aceito pelo mundo como O enviado do Pai quando a Igreja for unida.
A cada dia podemos testemunhar o surgimento de novas igrejas e com isso a divisão do Corpo de Cristo na maioria das vezes.
Não sou contra ao surgimento de igrejas,mas, sou contrário ao surgimento de seitas que tem como finalidade dividir o tão precioso Corpo de Cristo.
Com este ``crescimento´´ eclesiastico (juntamente com ela novas seitas), o mundo ainda tem como subtérfugio uma brecha para não crer no evangelho de Jesus Cristo.

O maior desafio da Igreja está diante de todos nós.O Corpo de Cristo ainda hoje está dividida!Precisamos nos unir em Cristo Jesus(e não em diversas placas denominacionais) e evangelizar em nossa geração!
É fundamental que a Igreja se torne um só corpo.Para que este mundo creia de fato na missão de Cristo, precisamos submeter nossas ambições pessoais ao bem de todos.Creio plenamente que nunhum que escolher seguir o caminho de Deus sairá perdendo!

O propósito de Deus é que todo o Corpo de Cristo seja devidamente ajustado.A Igreja é um Corpo onde todos os membros devem encontrar-se de tal maneira unificados,que formem uma só unidade.Ao contrário teremos um Corpo abatido,doentio e que nunca estará apto para cumprir o proposito de Deus.

Na atualidade, existem muitos cristãos que estão enfermos de alma.Somos advertidos de que o risco que ameaça a saúde e o bem-estar dos membros da Igreja se deve ao fato de que estes não conseguem reconhecer o Corpo de Cristo:

``Porque o que come e bebe indignamente,come e bebe para sua própria condenação,não discernindo o Corpo do Senhor.Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem.´´(I Co.11-29,30)

Na comunhão, os crentes em Jesus conseguem discernir o Corpo do Senhor que foi dividido a favor do nosso, e por Seus açoites fomos curados.
Somos exortados pelo apostolo Paulo que ao deixarmos de reconhecer o lugar dos outros membros, podemos atrair também separação e doenças para dentro deste Corpo!(Ler l Co.12)
Neste capitulo somos exortados de informados de que o Copro de Cristo é um só.Nenhum membro pode dizer ao outro:``Não tenho necessidade de ti!´´Devemos cuidar uns dos outros e necessitamos sim uns dos outros.Todos nós temos que servir na edificação do Corpo de Cristo.




Um comentário:

Tercinha = ) disse...

Pai, faz-nos um
Pois tem nos dado Tua glória
Pra que sejamos um
Perdoa-nos as ofensas,
Olhamos as diferenças,
Quando Teu amor já nos uniu,
O Teu amor, já destruiu,
O que nos separava, faz-nos um

A nossa unidade, a nossa unidade,
Irá trazer a Glória do Senhor
A nossa unidade, a nossa unidade,
Irá trazer a Glória do Senhor
E o Brasil saberá, e o mundo saberá
Que Jesus Cristo é o Senhor,
O Salvador que o Pai nos enviou

(Faz-nos um, Min. DT)

Essa canção reflete muito o clamor que a Igreja deve ter ao se pensar enquanto corpo de Cristo. Membros, que com suas diferenças, desejam a unidade no corpo para a glória do Rei dos reis.