quarta-feira, 2 de abril de 2008

As bençãos na Aflição.(Parte1)

Este é o titulo do livro que começei a ler hoje pela manhã As bençãos na aflição(Editora Ide;autor Glenio Fonseca Paranaguá; Série:Glória da Cruz.).Pelo intitulado do livro vocês já podem ter uma leve impressão do que este autor retrata em seus escritos.
Confesso que estou sendo tão edificado que fui levado a registrar o quanto tenho aprendido mais do Senhor através desta leitura.Como expressei na última postagem o quanto tenho sido provado em diversas situações ao longo dos meus dias, este livro tem sido um suporte que tem me ajudado a passar pelas adversidades(Depois da leitura diaria dabiblía logicamente!)
O primeiro capitulo aborda as bençãos do deserto.Como encherga-las em um lugar tão árido,seco,sem provisões, sem vida, tão solitária e desconcfortavél?
A resposta encontramos em Isaías 43:19:

``Eis que faço coisa nova,que está saindo à luz;porventura,não o percebeis?
Eis que porei um caminho no deserto,e rios no ermo.´´

O autor nas primeiras linhas expressa que uma verdadeira experiência genuina espiritual sem nos conduz ao deserto.Os verdadeiros sempre passam por desertos.
O Senhor como o melhor estratégista que já existiu em todos os tempos(e com toda convicção sempre será para todo o sempre!), por vezes tira os nossos ``apoios´´ terrenos afim de que possamos nos firma de forma mais solida Nele próprio.O deserto é a escola de Deus que só aprova aqueles que suportam Seus rigores.O deserto faz parte da pedagogia do Senhor.Na biblía testemunhamos homens marcados com as impressões ``causticantes do descampado´´. O deserto ao invés de ser intutulado como apenas um lugar de dor,solidão e indagações deve ser análisada como um lugar(ou momento) que tem como obejetivo escolher a seleta estirpe da fé,como também faz rolar as cabeças dos incrédulos em meio às suas murmurações!

As dificuldades geralmente servem para selecionar os verdadeiros servos do Senhor, uma vez que revela a autenticidade dos Seus legítimos seguidores.Nós os reconhecemos quando encontramos um cristão passando por provas mas , dando glórias a Deus!
Outro ponto curioso que eu aprendi muito foi acerca da santidade.A santidade sempre passa pelo deserto e o deserto por sua vez nos da todas as condições favoravéis ao crescimento espíritual de um cristão aprovado!
Quando estamos passando pelo deserto, não recebemos equipamentos sofisticados como o GPS,pois, ao longo desta atravessia o próprio Deus é o nosso guia.
Contudo, essa dependência não surge automaticamente de forma instantanea.O deserto ajuda a construir a dependência por Deus.

``Os contratempos sãos os mandatos ocultos do amor´´

Conheço muitas pessoas que murmuram ou se surpreendem com as experiências que adiquirem no deserto.Acham que suas vidas se tornaram confusas e penosas desde que foram convocadas a serem fortalecidas no deserto.
Queridos(as), no reino de Deus não há tribulações desprovidas de propósitos,pois tudo que Deus permite com que nós passemos tem a marca de sua graça para o nosso bem.

Em meio a tantos ``crentes´´ que se assustam e descartam a idéia de atravessar seus desertos, o que devemos ficar alertas é em suas falsas pregações que são baseadas em uma conquista de uma ``terra prometida´´ sem terem conhecido ou viajado pelo deserto!
Matthew Henry dizia que ``as aflições fazem parte das promessas de Deus aos homens;portanto,não tem o objetivo de nos ferir,mas visam ao nosso bem´´.

Elbert Hubbard
ressalta que : ``Deus não examinará você procurando medalhas,certificados ou diplomas,mas sim cicatrizes.´´


As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que realmente peregrinou confiando no Senhor.De fato não existe um santo se quer que não tenha cicatrizes.No deserto experimentamos a dor que machuca mas nos enrijece, a dor que queima nossa pele , mas tempera o nosso carater!


O Senhor recruta seus melhores soldados nas areias escaldantes do deserto.Temos como exemplo Moisés que saiu de um palácio real e passou a viver uma realidade ressequida no deserto.

Enfim, se hoje você tem passado pelo deserto, glorifique a Deus pois só assim você alcansará a terra prometida e poderá contemplar de onde viviamos e onde vivemos, veremos que o velho modelo do ``Egito´´ já terá perdido o seu valor.Não devemos ter sempre em nossas mentes a seguinte pensamento:

``Porque os verdadeiros crentes passam pelo deserto onde ha dor,sofrimento e solidão?´´

Mas devemos refletir :

``Porque alguns não sofrem?´´


Só descobriremos a paz depois que conhecermos a dor.Conheceremos a tranquilidade depois que conhecermos a turbulência.Conheceremos os lindos montes verdes depois que conhecermos o escaldante deserto.

``Acredite em suas crenças e duvide de suas dúvidas;não cometa o erro de duvidar de suas crenças e de acreditar em suas dúvidas´´


Creia que quanto mais árido é o deserto,mais exuberante será o jardim que ele se tornará!




Nenhum comentário: