As bençãos da tentação.
``E não nos deixe cair em tentação,mas livra-nos do mal,porque Teu é o Reino e o Poder, e a Glória, para sempre.Amém.´´(Mateus 6.13)
É algo inevitavél.Todo crente em Cristo Jesus neste mundo é tentado! Como o autor mesmo cita :
``A tentação é algo que nunca devemos estimular,mas que sempre devemos esperar.´´
Ao meditar nas Sagradas Escrituras, posso contemplar uma caracteristica evidente e constante nas vidas dos homens e mulheres que serviam a Deus: Todos eram tentados!
Não há cristianismo autêntico sem tentação!
Quanto mais santa é uma pessoa,mais tentada ela será.As almas mais nobres e as vidas mais siblimes são exatamente as mais tentadas.Sendo o diabo um ser refinado,sua preferência é sempre pelos grandes lances.Nenhum ladrão que preze por sua ``reputação´´ se contentaria em investir em bugigangas.Ninharias não fazem parte da estratégia dos grandes assaltos!
Ao ser tentado, devemos nos alegrar pois, só as jóias mais preciosas que exigem os esquemas mais elaborados para rouba-lo.Satanás sabe o quanto somos valiosos aos olhos do Pai e por isso ele sempre tenta nos roubar da presença de Deus.
Quanto mais nós nos elevamos nos degraus da santidade, mais expostos ficamos aos projéteis da tentação.
Até mesmo Jesus foi tentado.Ele não foi tentado porque era mau, mas porque era muito importante e precisoso aos olhos do Senhor Deus!
``A seguir foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto,para ser tentado pelo diabo.´´(Mateus 4.1)
O Arcebispo François Fénelon afirmava que :
``As tentações são limas que nos livram de grande parte da ferrugem da nossa autoconfiança.´´
A cada tentação tentação somo motivados à vida confiante em Deus, na medida da nossa fraquesa.Logo, toda tentação existente em nosso viver é uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus.
Quando somos fracos é quando reconhecemos que necessitamos recorrer a quem de fato é forte(Deus).
``Então ele me disse: A minha graça te basta,porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.De boa vontade,pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.´´(llCoríntios 12.9)
A tentação tem como obejetivo estimular a nossa verdadeira humildade.Cada vez que um cristão verdadeiro(aquele que não se conforma com o pecado) é tentado, é o momento certo para que ele reconheça o quanto é limitado e necessita de forma desesperada do auxilio do Senhor.Somente os fracos são verdadeiramente fortes(Em Cristo.)
Samuel Rutherford mostrava que :
``A maior tentação provinda do inferno é a de viver sem tentação.´´
Se pensamos que viveriamos bem melhor neste mundo sem tentações, seria um desejo um tanto quanto arrogante da nossa parte,tendo em face a realidade de que quanto mais somos tentados mais somos levados a depender de Deus.Se não somos tentantados, logo não somos dependentes do Senhor.Sem tentação não há dependencia divina!
Sabemos que a tentação não é pecado, porém é um chamado para a batalha da fé!
Ao ler este livro o autor cita que em uma certa feita um pastor declarou:
``Quanto maior eram as tentações em sua vida, mais ele orava de forma intensa !´´
As tentações devem ser analisadas de uma outra vertente.Quantas vezes achamos que as provações só tem como obejetivo nos enfraquecer?
Na verdade as tentações possibilita em nossa vida, enchegar de forma mais nitida e próxima as nossas fraquezas!
``O paradoxo da fé cristã se revela no absurdo lógico de que a fraqueza é o trampolim da força.´´
O Senhor não dispensa sua força nas vidas de crentes intitulados ``he-man´´ pois estes já detem `` a força´´!O Senhor derrama a sua graça em crentes como Davi, pigmeus perante aos gigantes Golias.Só aqueles que reconhecem suas fraquezas e que são plenamente consiente disso, podem alcansar à graça suficiente do todo-Poderoso!
``Não veio sobre vós tentação, senão humana.E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.´´(iCoríntios 10.13)
Satanás, como um cozinheiro, nunca coloca diante dos homens um prato que eles não apreciam!
``O melhor dos santos pode ser tentado com o pior dos pecados´´, dizia o conhecido especialista em estudos bíblicos Matthew Henry.
Orar contra a tentação e ao mesmo tempo dar-lhe ocasião é o mesmo que colocar os dedos no fogo e orar para que eles não se queimem!
Doug Barnett afirma :
``Se você não quer que o diabo o tente com o fruto proibido, é melhor sair do pomar dele.´´
Amados(as), sendo cristãos, nunca devemos analisar as tentações como maldições do inferno, mas como bençãos da graça para nos conduzir à íntima comunhão pessoal e reservada com o nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.
``Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de Seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.´´(i Coríntios 1.9)
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário