sábado, 5 de abril de 2008

As bençãos na Aflição.(Parte4)

As bênçãos dos espinhos.

Hoje foi o dia em que terminei de ler o livro As bênçãos na aflição.Estarei expondo as minhas ultimas reflexões referente a este capitulo e do fundo do meu coração, espero em Deus que todos que estejam lendo esta postagem sejam tremendamente impactados em Cristo Jesus!

``E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das reveções,foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear;a fim de que eu não me exalte.´´(llCoríntios12.7)

Segundo o autor, ``a raça adâmica, de onde todos descendemos, vive embriagada pelos louvores e todos nós sofremos com a necessidade de reconhecimentos.Somos pertencentes a uma geração que ambiciona os lugares reservados, a mesa principal, os títulos que prestigiam e todas as considerações que nos coloquem em destaque, evidência.´´
Por muitas vezes queremos ser apreciados, elogiados e paparicados afim de alimentar o nosso ego, mas, quando isso não aconetece sempre ficamos sentidos em relação aos outros quando não nos valorizam com a avaliação que achamos merecer!

Dizem que :``O negócio mais lucrativo da face da Terra seria comprar as pessoas pelo preço real que elas valem e vendê-las com a estimativa que elas fazem de si mesmas na cotação do comércio.´´

Nós sempre nos valorizamos muito mais do que o mercado.Sempre que alcansamos a um patamar mais elevado, começamos a acreditar que somos realmente melhores e merecemos um tratamento preferencial.

O autor aborda o apostolo Paulo como figura inlustrativa deste capitulo.Por alguma razão da soberania de Deus, ele foi escolhido para uma revelação muito elevada, tendo chegado até ao tereceiro céu.Paulo também foi atingido pela síndrome da notoriedade e precisava de uma terapia especial de Deus nesta área.


Somos pertencentes a uma raça de pessoas carentes, em que todos nós sofremos com o medo da rejeição, lutando sempre com todas as nossas forças para sermos aceitos aonde quer que for!Nenhum de nós gostamos de rebaixamento da personalidade, por isso nos apegamos, com unhas e dentes, aos mais absurdos argumentos que promovam a nossa consagração e reconhecimento.


Um outro ponto interessante em que o autor cita é que apesar de que o espinho na carne era um mensageiro de satanás, não havia sido posto por ele.
O diabo nunca iria colocar uma farpa que fosse contra os seus objetivos.Temos que analisar o espinho na carne com outros olhos.O espinho na carne de Paulo foi introduzido por ordenação divina.Foi o próprio Deus quem determinou que esta pua fincada na carne do apostolo exercesse um ministério de quebrantamento,para que ele não ultrapasse os limites da finitude.

O Senhor usa quando necessário os espinhos da vida para tratar daqueles que são agraciados com a revelação mais elevadas do trono de Deus.Muitas das vezes,Deus trata de forma mais aguda aqueles que compartilha de maior visão para que não caia em tentação de se acharem maior ou melhor do que os demais!


As bênçãos dos espinhos podem ser um destes tratamentos para curar nossa síndrome de excelência.Algumas vezes Deus nos envia uns espeto para nos alfinetar o balão inflado com o ar das vaidades e assim murcha a pretensão de singulridade que invade nossa experiência de fé.

No reindo do Senhor Deus não há lugares reservados para os notavéis, nem camarotes privativos para os nobres.Não acredito que o Senhor tenha preferências por uns filhos do que outros!


O sofrimento que os espinhos causam, servem para nos lembrar que somos limitados e fragéis!
Creio que quando nos julgamos especiais, Deus permite com que algum espinho venha visitar nossa carne, a fim de nos levar a um esvaziamento de toda a nossa presunção.

Muitas vezes o nosso ego se manisfesta em nós com o objetivo de ser exaltado, mas, a sua real imagem não vem como a exaltação mas sim com roupagem de falsa humildade e santidade.Por isso precisamos sempre nos lembrar do que estava prescrito na cruz do calvário quando ali o Senhor Jesus foi crucificado.


Se estivermos passando por algum tratamento específico em que os espectos divinos estão rasgando nossa carne, devemos louvar a Deus porque ele está cuidando com amor da causa profunda que impede a nossa evolução espiritual.
Algumas vezes os Senhor nos força estarmos solitários afim de que tenhamos uma comunhão com Ele.

Todos os filhos de Deus são em algum momento da vida disciplinados, uma vez que só os bastardos estão isentos deste cuidado.Os espinhos não são maldições mas, bençãos que estão cuidando do nosso crescimento espiritual.

O apostolo paulo entendeu bem este tratamento depois de suas orações insistentes para que o Senhor afastasse dele aquele espinho incômodo:

``Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.De boa vontade,pois,mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.´´(llCoríntios12.9)

Louvemos ao Senhor pelas aflições na vida dos seus filhos,pois, as provações são, frequentemente, instrumentos de que Deus lança mão, visando o nosso aperfeiçoamento espiritual!

Glórias a Deus!Aleuia.

Amém!

Um comentário:

Thiara disse...

Amo ler os teus escritos. Que o nosso Senhor Jesus continue te abençoando para que continues sendo benção na vida de muitos.
Agradeço ao Senhor pela tua vida.
obrigada por ser um exemplo para nossa geração.
A paz do nosso Senhor Jesus.
Ótima semana irmão.