quinta-feira, 3 de abril de 2008

As bençãos na Aflição.(Parte2)

Capitulo 2 - As bençãos do vale sombrio.

Este é o segundo capitulo do livro em que tenho lido.Conforme o prometido estarei compartilhando as bençãos(risos).

``Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal nenhum,porque tu estás comigo;o teu bordão e o teu cajado me consolam.´´ (Salmos 23.4)

Quantos de nós já não enfrentamos ou estamos enfrentando um vale sombrio?
O vale da sombra da morte pode representar a estrada mais íntima, uma estrada completamente isolada e individual que todos nós temos que enfrentar nesta constante peregrinação.Geralmente o vale é associado como um lugar que tem seus caminhos isolados de tudo e de todos.Um lugar que dispõe provas rigorosas e restritas sem qualquer companheiro para auxiliar nesta árdua atravessia.Nesta caminho só cabe uma única pessoa: Você!
O vale por sua vez tem como obejetivo lapidar o carater do cristão.Neste momento as mascáras do cristão provado são retiradas.É onde você se encontra com a sua verdadeira identidade sem influências e opiniões que tentem molda-lo!
O vale nos permite um auto-exame do que realmente somos perante a Deus.É onde você realmente se conhece como você de fato o é!

Como já dizia o
filósofo e escritor prolífico Kierkegaard: ``a solidão é necessária ao recolhimento,ao aprofundamento de si, à transfiguração de toda existência´´.

Todos nós temos a missão de atravesarmos o vale afim de nos encontrarmos com Deus.Quando estamos atravessando o nosso vale muitas vezes estamos só.Estamos sem amigos,pais,namorados etc.A única presença que temos como garantia em toda travessia é a presença do Espírito Santo de Deus (Aleluia). Nos momentos de vale não nos apegamos à agendas do nosso trabalho,ministérios e da nossa casa.No vale estamos livres para caminhar e posteriormente atravessar o caminho tão solitário e dolorido afim de alcansar o único e soberano Deus que sarará nossas feridas e fortalecerá nossos corações !
O vale vai gerar mais amizade com Deus.O vale vai gerar mais intimidade com Deus.O vale vai gerar mais confiança,temor e obediência ao Senhor!
O vale só garante um único lugar que é para o servo provado por conta de um único problema que pode impedir essa jornada:A correria deste mundo.
Esta correria, este tumulto e constante influência acaba agredindo a relação entro o peregrino e Deus!
O vale é o momento que Deus escolheu para estar somente com você.É o momento em que Ele se revelará aos que o temem e confiam Nele.Que privilégio não ?

O vale é um lugar estreito que nos conduzirá a uma larga porta que nos levará por sua vez à uma mais intima comunhão com o Senhor!
O Senhor utiliza de meios apertados e situações em que nos oprima como instrumento que nos levará à sala íntima da amizade com Deus!

``Não temerei mal nenhum,porque Tu estás comigo...´´ (salmos 23.4b)

Creia que assim como o salmista que você pode estar sozinho mas, nunca solitários,pois, o Senhor está contigo!
O vale da sombra da morte é um experiência crucial para uma maior intimidade pessoal com o próprio Deus!
Lembre-se que o único e real propósito do vale não é o sofrimento dos santos mas, a edificação!
O Senhor permite que caminhemos no vale afim de nos sentirmos a sós e corrermos em direção aos Teus braços estendidos prontos para nos afagar!
O vale é um campo que trata e aperfeiçoa constantemente o carater do ser humano!

O vale também pode ser considerado como um experiência que irá nos fazer despertar do sono profundo que o mundo nos empõe afim de percebermos a presença do Senhor! Não podemos dormir no ponto, o Senhor nos espera de braços abertos neste exato momento, não durma no ponto!

``O vale é da sombra da morte, mas a presença é do Senhor da vida!´´


``Jesus em momento algum nos prometeu solucionar todos os nossos problemas, nem tão pouco responder todos nossos questionamentos.
Ele prometeu sim, estar presente em toda extensão da nossa existência, como garantia de sua Graça.Não é a ausencia de tribulação que abona a autenticidade de nossa fé, mas a presença invisivél daquele que tem palavra, e honra a palavra que tem.Quando o Senhor está presente,mesmo que o mar se encontre agitado, nada pode abalar a segurança daqueles que confiam na sua pessoa.´´


``E eis que Eu estou convosco todos os dias até à consumação do século.´´(Mateus 28.20b)

Um comentário:

Tali. disse...

que benção!Deus continue te usando